Representantes do Governo do Pará visitaram as obras do Parque da Cidade e do Porto Futuro II, na manhã de ontem, 19. Construídos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém, representam um grande legado à população do Pará, após a realização do evento.
“Estamos acompanhando as obras no Porto Futuro II e no Parque da Cidade, que serão entregues à população antes da COP30. Só no Parque da Cidade temos mais de 500 operários trabalhando, e vamos chegar a 800. Esta obra é importante porque gera emprego e renda, e depois entrega um benefício para a população. É um parque lindo, que as famílias do nosso Pará vão poder utilizar como mais uma opção de lazer”, disse a vice-governadora Hana Ghassan, que preside o comitê estadual da COP 30.
Construído no bairro da Sacramenta, em Belém, na área do antigo aeroporto Brigadeiro Protásio, o Parque da Cidade terá mais de 500 mil metros quadrados de obras construídas, além de uma área paisagística de 50 hectares. O local vai receber eventos da COP 30 e abrigar o Centro de Economia Criativa.
Conteúdos relacionados:
- Pré-Cúpula do Y20 em Belém: juventude e inovação
- Governador do Pará entrega Centro Administrativo da COP-30
Já o Porto Futuro II será um espaço ligado às atividades econômicas relacionadas ao turismo, cultura, lazer e gastronomia, valorizando o patrimônio imaterial dos povos da Amazônia.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral, os trabalhos estão adiantados. “É importante frisar que as obras estão em ritmo acelerado, tanto no Porto Futuro quanto no Parque da Cidade, o que nos deixa muito contentes. Na fiscalização de hoje, observamos detalhes e os encaminhamentos. São obras com muito verde, que é o que precisamos, principalmente no que se relaciona à COP”, pontuou Ruy Cabral.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Para o secretário de Infraestrutura Adler Silva, as vistorias garantem que tudo siga conforme planejado. “Fazemos visitas técnicas verificando o andamento das obras e a aderência ao planejamento desta execução, que é importante para que possamos garantir que a obra seja entregue no prazo previsto. O Governo do Estado vem acompanhando mensalmente o andamento, discutindo orçamento, para que possamos garantir que a obra chegue ao final com sua funcionalidade e sua finalidade cumprida em termos de planejamento devido ao prazo da COP”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar