Algumas pessoas estressadas podem causar temor e até colocar em risco a vida de todos os passageiros em uma aeronave. Pensando nisso, a Anac fez uma consulta pública que prevê até mesmo a proibição de voar.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou nesta terça-feira (25) uma consulta pública para estabelecer regras mais rigorosas aos passageiros considerados ''indisciplinados''. Uma das propostas é de que o cliente possa ficar até um ano sem poder voar.
O órgão informou que houve 735 casos em 2023 de passageiros com comportamentos indisciplinados em voos. Os dados são da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e a média foi de duas ocorrências por dia.
Conteúdo relacionado:
- Avião de pequeno porte cai em movimentada via de São Paulo
- Piloto de avião tem mal súbito, morre e copiloto salva voo
- Avião usado por deputados de Goiás sofre acidente ao pousar
Anac disse que esses passageiros representam ''ameaça à segurança operacional''. Nesta semana, uma advogada, com sinais de embriaguez, foi presa após agredir e ofender um funcionário da companhia Azul.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
Principais propostas
- Delimitar e classificar a gravidade dos atos de indisciplina.
- Aplicar medida restritiva ao passageiro infrator, que não poderá voar por 12 meses.
- Comunicar claramente sobre as consequências de determinadas ações.
- Garantir ampla defesa e processo legal aos passageiros acusados de indisciplina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar