Após uma extensa polêmica envolvendo seu nome, o influenciador digital Igor Viana, de 24 anos, sofreu consequências judiciais e criminais pela revelação de um comportamento considerado por muitos inaceitável.
O influenciador foi acusado nas redes sociais de utilizar recursos de doações feitas via Pix, direcionadas para o tratamento e compra de equipamentos à filha com paralisia cerebral, para outros fins diferentes do inicial. Para piorar, Igor Viana admitiu a farsa e confessou ter mentido para obter dinheiro utilizando a imagem e a deficiência da própria filha, de apenas dois anos.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Pai de menina com paralisia é investigado por chamar doadores de trouxa
- Gravação no SBT tem briga entre influencer e funcionário
A TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado de Goiás, expôs falas e momentos em que Igor Viana admite usar o dinheiro das doações para comprar até mesmo um carro.
“Quem não tem filho deficiente para explorar, tem que trabalhar. Comprei o carro com o dinheiro do carrinho da Soso (apelido de Sofia, filha do influencer)”, afirmou.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Em conversa com a equipe da emissora goiana, Igor defendeu que mentiu pois, segundo ele, "a verdade não vende". “Porque o engajamento não vem com a verdade. A verdade não engaja, a verdade não vende”, declarou à TV Anhaguera.
PERDA DA GUARDA
Diante da repercussão negativa das controvérsis de Igor Viana, a Polícia Militar de Goiás e o Conselho Tutelar de Anápolis retiraram a menina Sofia da guarda e dos cuidados do influenciador. Equipes da PM e do Conselho, inclusive, estiveram na casa da família dele na última segunda (24) e levaram a menina.
Àquela altura, Igor havia sido denunciado por debochar da filha publicamente em vídeos compartilhados nas redes sociais e usar o dinheiro das doações destinadas à criança para outros fins. A menina foi entregue aos avós paternos.
Igor Viana é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e por causar constrangimento à criança. A mãe também está sendo investigada por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina.
DECLARAÇÕES POLÊMICAS
Após ser acusado de debochar da própria filha, que possui um quadro de paralisia cerebral, Igor Viana mostrou que não está se importando com a opinião das pessoas.
Em um áudio que circula nas redes sociais, o influencer falou em “largar” a menina em um orfanato e ainda chamou os doadores que enviaram dinheiro para a menina de “trouxas”. Além disso, o rapaz assumiu ter usado parte do valor com outras coisas.
“Cara, assim, eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem Pix. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, afirmou ele na gravação.
E continuou: “Eu também tenho necessidades de serem supridas, cara. Também sou um ser humano, saca? As pessoas falam como se ‘ah! Você tem uma filha deficiente não é um ser humano, você não transa, você não faz mais nada’”, relatou.
Em seguida, Igor Viana falou sobre os deboches com a criança e detonou: “Você perguntou por que eu postava vídeos ironizando. Sim, minha filha [Sofia] tem paralisia cerebral, mas é superchata, cara. Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, declarou.
No fim, o influencer ainda falou sobre abandonar a menina: “A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, tomar conta. Já arrumei tanto problema com essa menina, já gastei tanto dinheiro e ainda é gente enchendo meu saco na internet, tenho paciência não, velho”, encerrou.
VEJA E OUÇA!
Influenciador Igor Viana, que é pai da Soso, e pedia doações pra ajudar a cuidar da filha que tem paralisia cerebral, revolta a internet ao chamar doadores de trouxas e dizer que as vezes tem vontade largar a criança na porta do orfanato pic.twitter.com/utayKsLbRc
— Linguarudos 👅 (@linguarudos__) June 25, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar