O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do governo brasileiro que oferece financiamento para estudantes de cursos superiores em instituições privadas. O objetivo é ajudar a custear a mensalidade dos estudos, permitindo que os alunos paguem o valor do financiamento após a conclusão do curso e a entrada no mercado de trabalho, com condições facilitadas.
O prazo para a convocação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina hoje (19). Essas vagas, que não foram preenchidas nas etapas regulares de seleção, são destinadas exclusivamente aos estudantes matriculados no curso, turno e local de oferta em que se inscreveram. A convocação é referente ao primeiro semestre de 2024. Os candidatos podem verificar a pré-seleção pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Conteúdos relacionados:
- Inscrições Prouni do segundo semestre iniciam nesta terça
- Apagão cibernético global paralisa voos e afeta bancos
- Comer pão de forma pode dar positivo no teste do bafômetro
Conforme as regras do Fies, os alunos devem estar atualmente cursando ou ter completado o semestre com aproveitamento de pelo menos 75% das disciplinas, se o semestre já tiver terminado. A prioridade na lista de espera é para candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal. Nestes casos, é possível solicitar o financiamento de até 100% dos custos educacionais.
Quer ler mais notícias Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Fies oferece financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas. Para se inscrever, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, é necessário ter uma renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar