De acordo com dados do Censo de Sismologia da USP, o Brasil já enfrentou 108 tremores de terra desde o início do ano, mas apenas nove tiveram a magnitude superior a 3 na Escala Ritcher.
Um tremor de terra foi registrado no distrito de Pilar, em Jaguarari, no norte da Bahia, na tarde da última quarta-feira, dia 24, por volta das 17h16.
Leia também:
- Terremoto atinge Taiwan e gera alerta de tsunami no Japão
- Terremoto: número de mortos sobe para 126 no Japão
- Vídeo: turista fica preso em piscina no terremoto em Taiwan
Segundo relatos de moradores e trabalhadores de uma mina da região, o abalo sísmico balançou casas, teve intensidade para destruir o forro do teto e rachar paredes de casas, além de ser possível escutar um forte estrondo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O sismo, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), teve magnitude preliminar calculada em 3.6 mR.
Quer ler mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar