A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará), realiza na tarde desta segunda-feira (16), e também na terça-feira (17), uma campanha externa de doação de sangue. A unidade móvel de coleta de sangue estará disponível das 16h às 17h, no bairro da Campina, em Belém, com o objetivo de ampliar o estoque de sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação.
A assistente social da Fundação Hemopa, Camila Medina, destacou a relevância da parceria contínua com o Banpará. "Esta campanha semestral aqui na unidade da Avenida Presidente Vargas é uma oportunidade de mobilizar tanto os colaboradores do banco quanto a população local. Estamos em uma área com grande fluxo de pessoas, o que nos permite sensibilizar também trabalhadores do comércio e moradores do entorno. Nosso objetivo é atrair novos doadores e manter a fidelidade dos veteranos", disse Camila Medina.
Conteúdo relacionado:
A ação tem boa receptividade da comunidade, com destaque para doadores frequentes como Elaine Correa Karpinski, 38 anos. Doando há 13 anos, Elaine compartilhou sua motivação: "Sempre soube que a doação de sangue pode salvar vidas, e isso foi o que me motivou desde o início. Minha mãe precisou de transfusões há três anos, e desde então a doação ganhou um significado especial para mim. Saber que posso salvar até quatro vidas com uma doação me inspira a continuar", ressaltou.
- Quer mais notícias de saúde? acesse o nosso canal no WhatsApp
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar alimentado e apresentar um documento de identidade com foto. Menores de idade precisam de autorização dos pais.
Serviço:
A ação prossegue até terça-feira (17), das 8h às 16h, na agência do Banpará localizada na Avenida Senador Lemos, nº 321, no bairro Umarizal, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar