Nesta terça-feira (01), a Aeronave Presidencial que trazia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva de agenda internacional apresentou uma falha técnica logo após a decolagem na Cidade do México.
O avião estava a caminho do Brasil, mas precisou retornar ao México por conta do problema. O presidente e a comitiva devem trocar de aeronave para retornar à Brasília.
A falha foi informada em nota da Força Aérea Brasileira (FAB) à imprensa no início da noite.
O presidente Lula estava no México desde o último domingo (29), para participar de reuniões com empresários, e nesta terça esteve presente na posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum.
Na ocasião, o presidente falou sobre a repatriação de brasileiros em zonas de conflito.
Durante a última semana ele esteve em Nova York, nos Estados Unidos, para participar de conferência da ONU.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Leia a nota na íntegra
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar