plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO MARIELLE FRANCO

Defesa de Ronnie Lessa pede condenação 'justa' de réu

O advogado de defesa de Ronnie Lessa fala sobre 'condenação justa' do réu após delação que revela os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Defesa de Ronnie Lessa pede condenação 'justa' de réu camera Saulo Carvalho, advogado de Ronnie Lessa falou sobre a condenação justa do réu no segundo dia de julgamento. | (Foto: Brunno Dantas/TJRJ)

Ronnie Lessa e Élcio de Queiróz são acusados de terem sido os atiradores da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes, no dia 18 de março de 2018.

Nesta quinta-feira (31) durante o segundo dia de julgamento do caso, a defesa de Ronnie lessa pediu que a condenação do réu seja "justa", principalemente após a delação premiada que revelou os mandantes do assassinato da vereadora, or irmãos Chiquinho e Domingos Brazão.

O advogado de Lessa disse que a "condenação deve ser justa e que ele responda pelo que fez, não pelo que não fez", disse. Carvalho ressaltou a delação premiada de Lessa e falou o porquê de seu cliente não haver dito a verdade antes.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

"Por que o Ronnie não fez um acordo antes? Ele não confiava nas instituições do Rio de Janeiro, tinha um certo temor em falar essas questões e isso não ser levado para frente. A partir do momento que esses órgãos entram em contato, ele já tinha essa vontade de falar, mas quando a Polícia Federal entra em contato, junto com o trabalho do Ministério Público do Rio de Janeiro, ele se sente mais à vontade para celebrar esse acordo de colaboração premiada", afirmou.

O Ministério Público do Rio de Janeito (MPJR) quer que a condenação dos atiradores seja de 84 anos por homicídio triplamente qualificado:por motivo torpe (moralmente reprovável), emboscada (recurso que dificultou a defesa das vítimas) e para assegurar a impunidade do crime. A defesa de Lessa defende que o crime não teve motivo político, mas sim financeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias