No dia 20 de outubro um grave acidente envolvendo uma carreta e uma van na BR-376, em Guaratuba (PR) ocasionou a morte de nove pessoas. Na ocasião, seis atletas adolescentes de remo, um de 19 anos, o treinador da equipe e o motorista da van perderam a vida.
As vítimas tinham entre 15 e 52 anos e segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Van que levava 10 pessoas foi arremessada para fora da pista por uma carreta, que tombou logo em seguida. A equipea havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo em São Paulo e voltava para a cidade de Pelotas (RS).
O motorista da carreta que provocou o acidente foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele pode pegar até quatro anos de prisão, a suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O dono do caminhão também foi indiciado por homicídio culposo.
Após a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.
O único a sobreviver ao acidente foi o jovem João Pedro Milgarejo, de 17 anos. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital São José, em Joinville (SC).
Após o acidente, o jovem se manisfestou nas redes sociais acerca do ocorrido. " Vocês me completavam e agora vou ficar sem minhas metades”, escreveu em uma mensagem para os amigos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar