plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSICIONAMENTO

Helder Barbalho repudia atentado a bomba em Brasília

O suspeito que estava armado com bombas morreu ao tentar explodir os artefatos em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder Barbalho repudia atentado a bomba em Brasília camera O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o suposto atentado que resultou em explosões na praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13) | Foto: Marco Santos/Agência Pará

Após as explosões e morte na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13), a preocupação relacionada à violência política voltou a ser pauta de discussão nas últimas horas. Autoridades se manifestaram sobre o tema, entre elas o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

O governador Helder Barbalho foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o suposto atentado que resultou em explosões e na morte de uma pessoa, o suspeito que estava de posse dos artefatos explosivos e que seguia em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) quando os dispositivos foram acionados.

"Atentar contra a democracia nunca será a melhor solução para resolver os problemas do país. Espero que as autoridades apurem todos os fatos e investiguem as reais motivações sobre as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília", disse Helder na publicação feita no X (antigo Twitter).

Segurança reforçada

Após o suposto atentado, a segurança do Planalto foi reforçada, trata-se de um protocolo adotado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que aciona um dos níveis do chamado "Plano Escudo", que prevê o reforço de agentes de segurança, inclusive com a presença de militares das Forças Armadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias