Olhar a lua pode sugerir momentos memoráveis e marcantes, sobretudo para quem é amante de apreciar o céu e os astros. Por isso, o dia de hoje é ideal para aproveitar a oportunidade.
Nesta sexta-feira (15), a última superlua cheia do ano poderá ser vista ainda maior e mais brilhante, justamente porque estará perto de seu perigeu, o ponto em que ela fica mais próxima da Terra.
O momento exato em que a lua estará cheia pode variar conforme o fuso horário, mas no horário de Brasília ela está prevista para estar ainda mais intensa por volta das 18h28.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Como acontece a lua cheia?
A lua cheia acontece quando o Sol e a Lua estão alinhados em lados opostos da Terra, iluminando 100% da face visível da Lua. Os observadores poderão notar uma Lua mais brilhante que o normal. O fenômeno será visível em todas as regiões do mundo, desde que o tempo esteja favorável, sem chuva e noite nublada.
Segundo a astrônoma Josina Nascimento, a superlua pode ocorrer durante a fase cheia ou nova, perto do perigeu (ponto em que está mais perto da Terra), e aparece de uma a seis vezes no ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar