Corajoso, ousado, audacioso, mas também facilmente sem noção são adjetivos que poderiam classificar o radialista mineiro Roque Saldanha.
O homem usou as redes sociais para desafiar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao publicar um vídeo, na última terça-feira (26), em que aparece quebrando a própria tornozeleira eletrônica e xingando o magistrado.
Roque Saldanha foi preso sob suspeita de tentativa de Golpe de Estado, inclusive com participação no ato antidemocrático de 8 de janeiro de 2023, mas foi liberado da prisão poucos dias depois desde que usasse o monitoramento eletrônico.
Conteúdos Relacionados:
- Argentina ordena prisão de 61 brasileiros foragidos do 8/1
- "Deixou levar pelo ódio", diz irmão de autor do atentado
- PF investiga celulares, trajeto até STF e outros extremistas
No vídeo, Roque Saldanha diz ser de extrema direita e da “bancada da bala”. Em seguida, manda Alexandre de Moraes “criar vergonha na cara e aprender a virar homem”.
Em tom ainda mais desrespeitador, ele manda o ministro pegar a tornozeleira e, com palavras de baixo calão, enfiar nas partes íntimas, além de chamá-lo de "safado" e "corrupto".
Problemas com a justiça
A postura desafiadora de Roque Saldanha não é de agora. Ele já teria violado as medidas cautelares, como ter saído do perímetro delimitado e o não carregamento da bateria da tornozeleira, o que configuraria desrespeito às condições de sua liberdade provisória.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Em função disso, no último dia 24 de novembro, Moraes pediu a prisão preventiva de Roque Saldanha. A determinação deixou o radialista irado, o que motivou a gravar o vídeo compartilhado essa semana.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar