
A tanatose é um comportamento de algumas espécies de animais que se fingem de mortos para escapar de predadores. É comum em esquilos e gambás, mas a técnica também pode ser praticada por outras espécies de mamíferos, répteis, anfíbios, insetos e até aves.
Na noite da última sexta-feira (29), uma tentativa de assalto no bairro do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, terminou com um desfecho inesperado. Um militar reagiu à abordagem de dois suspeitos, disparando tiros para proteger sua família, composta por sua esposa e duas crianças.
Conteúdos relacionados:
- Criminoso se finge de gato e mia para não ser preso por policiais civis
- Homem finge ser cliente e rouba R$ 3 mil via Pix de lojista
A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o caso aconteceu quando a vítima estava acompanhada de sua família dentro do carro. Os criminosos se aproximaram do veículo, e não esperavam a reação do militar, que estava armado e reagiu para defender os familiares. O militar disparou contra os assaltantes, atingindo um deles.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Uma câmera de monitoramento registrou a ação criminosa e a reação do militar. No vídeo, um dos suspeitos, aparentemente ferido pelo disparo, cai no chão e permanece imóvel, fingindo estar morto. Passada a movimentação, um pedestre que passava pelo local se aproxima do suspeito, que se levanta e foge na motocicleta utilizada na tentativa de assalto.
Veja o momento em que o ladrão se fingiu de morto:
Violência no RJ: ladrão se finge de morto e família rendida por criminosos de fuzil. pic.twitter.com/36HT5O7qmX
— Brasil Urgente (@brasilurgente) November 30, 2024
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do suspeito atingido ou sobre a identidade dos envolvidos. A Polícia Militar não informou se o outro assaltante foi localizado.
O caso está sendo investigado para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar