Na última sexta-feira (10), homens armados invadiram o assentamento Olga Benário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Na ocasião, duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no ataque e seguem hospitalizadas.
Após o acontecimento que assustou moradores e autoridades locais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para investigar o atentado.
O MJSP informou que uma equipe da PF, com agentes, perito e papiloscopista, já está se deslocando para Tremembé. Além disso, no ofício encaminhado à Andrei Passos, diretor-geral da corporação, o ministro substituto Manoel Carlos de Almeida Neto, reitera a informação de que, por volta das 23 horas desta sexta (10), “criminosos” armados invadiram o assentamento e dispararam contra “famílias de agricultores” que moram no assentamento devidamente regularizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Ante o exposto, determino à Polícia Federal que proceda abertura de investigação criminal para apuração dos fatos narrados”, reforça o ministro.
Segundo o MST, os criminosos ainda não identificados usavam "vários carros e motos" e chegaram atirando no momento em que as pessoas dormiam, entre crianças e idosos. Entre as vítimas, Valdir do Nascimento, o Valdirzão, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar