
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o servidor público federal Pablo Silva Santiago, de 39 anos, suspeito de gravar vídeos e tirar fotos de mulheres sem autorização em banheiros de residências e locais públicos. O material, segundo as investigações, era compartilhado em grupos na internet, inclusive em troca de arquivos com conteúdo relacionado a necrofilia (sexo com cadáveres).
Na manhã desta terça-feira (13), policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Pablo. Foram recolhidos notebooks, celulares e HDs externos. A análise do material está em andamento.
Conforme relatos colhidos pela Deam, o suspeito participava de grupos no aplicativo Telegram e de sites com conteúdo explícito, onde utilizava os arquivos como moeda de troca para obter vídeos ilegais.
Conteúdo relacionado:
- Homem mata a mãe no Dia das Mães e se entrega à polícia no Pará
- Vídeo: paraense é assassinada a facadas por ex-namorada em sorveteria do MT
- Ação da PF contra crimes sexuais infantis tem prisão no Pará
Conteúdo incluía gravações de vítimas desde 2017
As investigações começaram após o relato da ex-namorada de Pablo, que teve acesso ao computador dele em abril deste ano. No equipamento, encontrou milhares de arquivos com fotos e vídeos de diferentes mulheres, todos organizados por nome e data. Havia imagens captadas desde 2017.
Ainda segundo o depoimento da ex-companheira, parte dos registros foi feita em locais como a casa onde o servidor morava, o banheiro do salão de uma familiar dela, o banheiro da residência de um amigo dele e da mãe desse amigo.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
A mulher também descobriu que ela própria havia sido filmada sem consentimento enquanto tomava banho e utilizava o banheiro. Ao ser confrontado, Pablo teria assumido que tinha um vício e mostrou um HD externo com outros arquivos, incluindo registros da própria denunciante.
Investigação segue em andamento
A Deam segue com a apuração do caso. As autoridades buscam identificar outras possíveis vítimas e analisar o conteúdo apreendido. O nome da ex-namorada não foi divulgado para preservar sua identidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar