
Nem sempre o que começa como uma relação aparentemente comum pode terminar em uma trama de chantagem e medo. Na noite da última quarta-feira (6), a Polícia Militar capturou em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, um homem de 47 anos suspeito de participar de uma rede criminosa que extorquia vítimas após encontros sexuais.
João Fernando Nunes foi detido após denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia. Ele é integrante de uma quadrilha que vinha atuando em esquema de extorsão, cobrando dinheiro das pessoas para não expor detalhes íntimos à família e conhecidos das vítimas. Outros quatro envolvidos no grupo já tinham sido presos em operações anteriores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mulher é mantida em cárcere privado e com fome por 5 dias no Amazonas
- Câmeras mostram empresário agredindo esposa dentro de elevador; veja
- Irmãos Cravinhos aparecem juntos nas redes sociais e dividem opiniões
De acordo com a 21ª Delegacia de Polícia de Bonsucesso, as investigações começaram quando um jovem procurou a polícia relatando estar sendo chantageado. Ele contou que, depois de manter contato com um dos integrantes da quadrilha, passou a receber ameaças que incluíam revelar a sua relação para familiares e até acusações falsas, como pedofilia, caso não efetuasse os pagamentos exigidos. "Temendo ser descoberto, a vítima transferiu o montante para a conta de João Fernandes Nunes," detalharam as autoridades.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O esquema era organizado: várias pessoas do grupo se revezavam nas extorsões, usando mensagens ameaçadoras e pressão para que as vítimas realizassem transferências via Pix. Só uma das vítimas pagou cerca de R$ 71.770, entre junho de 2024, para tentar se livrar das chantagens.
MANDADOS DE PRISÃO
Após a prisão, João Fernando foi conduzido à 29ª DP (Madureira) e posteriormente transferido para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ele responde a mandados de prisão pelos crimes de associação criminosa, extorsão e outros relacionados à segurança pública.
A polícia reforça que qualquer informação sobre foragidos da Justiça ou pontos de venda de drogas pode ser comunicada anonimamente pelos canais do Disque Denúncia: pelo telefone (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, WhatsApp no mesmo número, ou pelo aplicativo oficial do Disque Denúncia RJ.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar