
No último domingo (17), a estudante paraense Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos de idades, foi assassinada a tiros enquanto estava em um pesqueiro no Bairro Verdes Campos, em Sorriso, município localizado a 420 km de Cuiabá, Mato Grosso. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, José Alves dos Santos, de 31 anos, que está foragido, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do crime. As imagens mostram José chegando ao local com uma caixa embrulhada nas mãos. Em seguida, ele desembrulha o pacote, retira uma arma e dispara várias vezes contra a jovem. Após os disparos, a vítima cai no chão e o suspeito foge do local.

Conteúdos relacionados:
- Homem é executado a tiros dentro de loja no bairro da Pedreira
- Morte de mulher trans no Pará: investigação e preconceito nas redes sociais
- Homem é flagrado agredindo mulher com chutes e socos em São Luís
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe que atendeu à ocorrência encontrou Jacyra já caída no chão, com duas perfurações de disparos de arma de fogo no rosto, próximas à região da boca. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Jacyra era natural do Pará, estudante do curso técnico de auxiliar em administração e, conforme mostrava nas redes sociais, engajada em projetos sociais. A Polícia Civil informou ainda que ela tinha uma medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito, o que indica que já havia histórico de violência ou ameaça na relação entre os dois.
O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado pela Delegacia da Mulher. Até o momento, o autor dos disparos segue foragido. A polícia realiza diligências na tentativa de localizá-lo.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O assassinato de Jacyra se soma a uma preocupante estatística nacional. Segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, quatro mulheres são assassinadas por dia no Brasil. Em 2024, foram registrados 1.459 casos de feminicídio no país, número que representa um aumento de 0,69% em relação ao ano anterior.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar