
Quando se trata de polêmica, alguns políticos parecem ter um histórico que acompanha cada fala. Em Borba, no interior do Amazonas, a vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, voltou a estar no centro das atenções após declarações que reacendem episódios passados de tensão no plenário.
Na última segunda-feira (29), durante sessão da Câmara Municipal, Betinha afirmou ser "a favor da violência contra a mulher", em defesa do colega Pedro Paz (União Brasil), que havia sido denunciado pela vereadora Professora Jéssica (DC) por levantar o dedo em sua direção. "Eu sou a favor da violência contra a mulher, sim. Quando o homem bate na mulher, eu aprovo. Mas eu também sou contra, quando a mulher bate no homem. Tem mulher que merece apanhar, tem sim. Sabe por quê? Às vezes eu já presenciei caso em que a mulher se bate sozinha para condenar o homem", declarou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Metanol em bebidas: quem são as vítimas da tragédia em São Paulo
- Polícia prende 2 pessoas e fecha fábrica de bebidas em SP
- Pix tem "botão de contestação" a partir desta quarta; veja como usar
BRIGA NO PLENÁRIO DA CÂMARA
O episódio ganhou repercussão imediata nas redes sociais, especialmente porque não é a primeira vez que a parlamentar se envolve em conflitos no plenário. Há 13 anos, durante uma sessão na Câmara de Borba, Elizabeth Maciel foi atacada por outra vereadora e familiares após cobrar prestação de contas, chegando a trocar socos com a colega.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PEDIDO DE DESCULPAS
Após a repercussão negativa de suas recentes declarações, a vereadora se retratou nas redes sociais na manhã de terça-feira (30): "Fui extremamente infeliz de maneira como me expressei e lamento profundamente que minhas palavras possam ter causado ofensa. Desculpa a todas que se sentiram ofendidas. Afirmo de forma clara e categórica que a violência contra a mulher é inaceitável e jamais pode ser tolerada ou justificada."
Betinha ainda afirmou que o episódio será um momento de reflexão pessoal e política. "Meu compromisso é agir de forma consciente, defendendo sempre os direitos das mulheres e repudiando qualquer forma de violência", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar