plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Pesquisador desmaia e morre durante escavação em gruta no Ceará

Corpo de Bombeiros e Samu enfrentaram terreno de difícil acesso para resgatar vítimas; colega do biólogo sobreviveu.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pesquisador desmaia e morre durante escavação em gruta no Ceará camera O biólogo Janderson Assandre, natural de São Carlos, viajou ao Ceará para conduzir pesquisas científicas. | Reprodução/Facebook

Em meio à calmaria da zona rural de Limoeiro do Norte, no Ceará, um dia de trabalho se transformou em tragédia. Uma gruta que despertava curiosidade científica virou cenário de um acidente que ceifou a vida de um pesquisador experiente.

O biólogo e pesquisador Janderson Assandre, de 31 anos, natural de São Carlos (SP), morreu na última terça-feira (30) durante uma escavação no Sítio Lajeirinho. Ele estava acompanhado de um colega quando ambos passaram mal dentro da gruta; Janderson desmaiou e não resistiu, enquanto o segundo foi resgatado consciente e levado ao Hospital São Raimundo.

CONTEÚDO RELACIONADO

O resgate enfrentou grande dificuldade devido ao acesso complicado, à profundidade da fenda e ao risco de desmoronamento. Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) participaram da operação.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

De acordo com os bombeiros, a hipótese inicial é de que o desmaio tenha ocorrido por inalação de gases tóxicos ou pelo deslocamento de terra dentro da gruta. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do ocorrido e que somente o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) poderá confirmar a causa da morte.

O corpo de Janderson será trasladado para São Carlos, onde será velado em data ainda a ser definida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias