plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME ORGANIZADO

PL Antifacção: Derrite deve retomar proposta original do governo

Relator do projeto, deputado do PP se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, que defendeu a criação do tipo penal de facção criminosa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PL Antifacção: Derrite deve retomar proposta original do governo camera Após reunião com o "número 2" de Lewandowski, relator do PL Antifacção indica que deve retomar a proposta original do governo que cria o tipo penal de facção criminosa. | Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Em meio às discussões cada vez mais intensas sobre o combate às organizações criminosas, a Câmara dos Deputados voltou a debater os rumos do Projeto de Lei Antifacção. A iniciativa, que tem mobilizado tanto a base governista quanto a oposição, busca criar mecanismos legais mais rígidos contra a atuação de facções no país - tema que tem gerado disputas políticas e jurídicas em torno da definição do novo tipo penal.

O relator do projeto, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), se reuniu nesta quarta-feira (12) com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida Neto, no gabinete da liderança do PP na Câmara. O encontro contou ainda com a presença dos líderes do MDB, Isnaldo Bulhões (AL), e do PP, Dr. Luizinho (RJ), além de outros parlamentares.

CONTEÚDO RELACIONADO

De acordo com deputados que participaram da reunião, Manoel Carlos de Almeida Neto, considerado o "número 2" do ministro Ricardo Lewandowski, fez uma defesa enfática da criação do tipo penal de facção criminosa, ponto que constava no texto original do governo antes de ser retirado na versão apresentada por Derrite.

Quer mais notícias de ? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Após o encontro, o relator sinalizou aos colegas que pretende alterar novamente seu parecer, retomando a proposta inicial do Executivo para incluir a tipificação de facção criminosa no projeto. A mudança, se confirmada, atende a um pedido direto do Ministério da Justiça e deve reabrir o debate entre os partidos da base e da oposição sobre o alcance da nova lei.

O tema, que também tem mobilizado governadores e bancadas estaduais, segue em pauta na Câmara e deve voltar ao centro das discussões nos próximos dias, à medida que o texto final do PL Antifacção se aproxima da votação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias