plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
"SOLTA O BOLSONARO"

Eduardo Bolsonaro deixa bilhete no Muro das Lamentações pedindo liberdade ao pai

Deputado deixa bilhete com pedido em Israel e se reúne com líderes locais, incluindo Netanyahu e presidente do parlamento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Eduardo Bolsonaro deixa bilhete no Muro das Lamentações pedindo liberdade ao pai camera Eduardo está fora do Brasil desde fevereiro, quando se mudou para os Estados Unidos. | Reprodução/Redes sociais

Em visita a Israel, o deputado federal Eduardo Bolsonaro marcou presença no Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus. No local, ele fez um pedido público pela liberdade do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso em Brasília desde o mês passado. "Solta o Bolsonaro", escreveu ele em um bilhete deixado entre as fendas do muro, acompanhado de desenhos das bandeiras do Brasil e de Israel. A mensagem foi compartilhada pelo parlamentar nas redes sociais, em português e inglês.

Eduardo chegou a Israel nesta semana e aproveitou a visita para mostrar momentos do local, frequentado por fiéis do mundo todo que deixam bilhetes com pedidos e agradecimentos. "Hoje orei no Muro das Lamentações. Muitos agradecimentos e alguns pedidos: saúde, família e liberdade", escreveu ele no X (antigo Twitter).

Conteúdos relacionados:

O deputado, que está fora do Brasil desde fevereiro, quando partiu para os Estados Unidos, é réu por coação à Justiça. Ele é acusado de tentar pressionar autoridades brasileiras a livrar o pai da condenação relacionada a tentativa de golpe. Além disso, Eduardo já ultrapassou o limite de faltas na Câmara e também corre risco de cassação.

Ainda durante a viagem, Eduardo também se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, embora o premiê não tenha divulgado imagens do encontro. Ele compartilhou fotos e comentou: "Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado".

O parlamentar também se reuniu com Amir Ohana, presidente do parlamento israelense, que o chamou de "amigo de Israel". "Com líderes como ele, tenho esperança de que possamos fazer com que as relações Israel-Brasil voltem a ser ótimas", declarou. Eduardo agradeceu e destacou a postura de Ohana em "distinguir a posição de Lula pró-Hamas do restante da população brasileira".

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O deputado ainda reforçou o apoio a Israel. "Quem tem a bússola moral em ordem apoia Israel contra terroristas que queimam mulheres vivas e põem bebês em fornos. Israel está na linha de frente para preservar a civilização contra a barbárie, se eles caem o ocidente cairá junto", disse.

Iniciado em outubro de 2023, o conflito entre Israel e Hamas já deixou mais de 70 mil palestinos mortos e 1.200 israelenses, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza e de Israel. O conflito começou com uma ofensiva surpresa do Hamas em solo israelense, que resultou em centenas de mortes e se espalhou rapidamente para uma escalada de bombardeios entre os dois lados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias