O caso que chocou o país em 2017 voltou a ganhar destaque nesta semana. Ruan Rocha da Silva, conhecido por ter uma frase ofensiva tatuada na testa após um roubo na adolescência, foi preso novamente por envolvimento em novo crime, reacendendo o debate sobre reincidência, dependência química e falhas no processo de reintegração social.
O homem, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) após tentar furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O jovem ficou nacionalmente conhecido quando teve a frase “Eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após roubar uma bicicleta.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Adolescente queimado por raio durante ato de Nikolas recebe alta
- Assassinato de coordenador do CRB foi encomendado por R$ 10 mil
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), guardas municipais foram acionados após a invasão da UBS localizada na rua Mem de Sá, no bairro Casa Grande. Ruan teria fugido do local levando uma lavadora. Durante as buscas, ele foi encontrado em posse do objeto, confessou o crime e acabou preso por furto.
Conduzido à delegacia, foi estipulada fiança, que não foi paga. Com isso, o jovem permanece à disposição da Justiça.
O episódio que marcou a vida de Ruan aconteceu quando ele tinha 17 anos. Na ocasião, Ronildo Moreira de Araújo, então com 29 anos, e Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27, tatuaram a frase em sua testa como forma de “castigo” após a tentativa de roubo da bicicleta. Ambos foram presos em flagrante e responderam por tortura contra o adolescente.
Na época, uma ONG organizou uma vaquinha para custear a remoção da tatuagem. Ruan, que era dependente químico, vivia com a mãe e o tio e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação. Em um vídeo divulgado pela família, afirmou que queria mudar de vida e se afastar das drogas.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Apesar das tentativas de recomeço, Ruan voltou a se envolver em crimes. Em 2024, apenas dois dias após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça, ele foi acusado de furtar uma residência na zona oeste da capital paulista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar