Uma explosão registrada em uma marina de embarcações no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte de Florianópolis, deixou quatro pessoas feridas na tarde deste domingo (8). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o CBMSC, a ocorrência foi inicialmente comunicada como um possível acidente envolvendo uma motoaquática. Após a chegada das equipes ao local, foi verificado que a explosão teve origem em uma lavadora compacta de alta pressão, conhecida como lava jato.
Conteúdo relacionado:
- Cão farejador foi decisivo para localizar drogas em navio no Pará
- Polícia quer apreender passaporte de envolvido em morte do cão Orelha
- Jader Barbalho recebe alta médica após internação em Belém
Segundo informações preliminares repassadas pelos bombeiros, o equipamento era utilizado na limpeza de um pequeno galpão dentro da marina. O ambiente apresentava vapores de combustíveis, e a principal hipótese é de que uma faísca emitida pelo lava jato tenha provocado a explosão ao entrar em contato com os gases inflamáveis.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As quatro vítimas sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau. Elas receberam atendimento pré-hospitalar ainda no local e, em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) e ao Hospital Celso Ramos, ambos em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros informou que a causa definitiva da explosão será confirmada após a realização de perícia técnica por órgãos competentes. O local foi isolado para os procedimentos necessários, e o caso segue em apuração.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar