plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lupi crê em recordes na geração de empregos

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, acredita que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentarão seguidos recordes de contratação de empregados formais no país até o fim do ano. "A partir de agosto teremos reco

twitter Google News

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, acredita que os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentarão seguidos recordes de contratação de empregados formais no país até o fim do ano.

"A partir de agosto teremos recordes a cada mês", afirmou Lupi, ressaltando os efeitos do aquecimento da economia sobre o mercado de trabalho. "As acomodações no meio do ano por conta das férias já aconteceram", acrescentou.

O ministro lembrou que a expectativa é que sejam gerados em 2010 o total de 2,5 milhões de vagas formais, totalizando 15 milhões de novos funcionários com carteira assinada e servidores públicos concursados nos oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O que chama a atenção este ano é a construção civil", frisou Lupi, para quem a expectativa é de mais contratações no comércio a partir de agosto.

O ministro disse ainda que a taxa de desemprego calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá atingir este ano o recorde de baixa, fechando o ano em patamares inferiores a 7%. O recorde de baixa, de 6,8%, foi registrado em dezembro do ano passado. Ontem, o IBGE divulgou desemprego de 6,9% em julho, a segunda menor taxa da história desde o início da série, em março de 2002.

"Isso mostra que a economia brasileira esta indo muito bem", resumiu Lupi, que minimizou a acomodação da produção industrial no fim do primeiro semestre. "Não foi nem um soluço, foi um respirar fundo para pegar fôlego", disse.

(Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias