O vice-presidente da República, José Alencar, deverá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês e ir para um quarto nos próximos dois dias, segundo um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento, Raul Cutait.
O médico reiterou que o estado de saúde do vice-presidente da República é estável. Ele ressalvou, no entanto, que apesar da hemorragia intestinal ter sido controlada desde o último sábado, Alencar ainda apresenta sangramentos ocasionais.
A hemodiálise feita nesta segunda-feira é necessária devido ao acúmulo de líquido, de acordo com o médico. Para Cutait, será difícil que o vice-presidente compareça à cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, como deseja. Mais cedo, o médico Roberto Kalil Filho já tinha feito a afirmação.
Segundo ele, as duas cirurgias feitas nos últimos dois meses e a hemorragia intestinal debilitaram bastante a saúde de José Alencar. “Não podemos esquecer que ele tem 79 anos e o organismo ficou ressentido com tudo isso”, afirmou. (Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar