O Brasil está entre os maiores destinos de investimento estrangeiro no mundo. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), em 2010, houve aumento de 16% nos investimentos feitos por empreendedores estrangeiros.
No país, esses empresários estão transformando boas ideias em negócios de sucesso. Muitos deles aproveitaram a estabilidade econômica e política do país para investir.
O americano Michael Raymond é um exemplo disso. Ele decidiu investir todo o dinheiro que tinha em uma fábrica abandonada no interior de Campinas e transformou o local em uma empresa de reciclagem de óleos vegetais. Atualmente, ele emprega 70 funcionários, todos brasileiros. Muitos deles eram funcionários da empresa que faliu.
Na Bahia, outro caso de sucesso é do argentino Vitor Hugo, que abriu um café na Praia do Forte. Atualmente, a cafeteria é polo de distribuição de tortas, doces e salgados para 50 padarias de Salvador. Além dele, espanhóis, italianos e suíços faturam com empreendimentos montados principalmente no litoral nordestino. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar