Uma missão humanitária a bordo de um helicóptero brasileiro resgatou hoje (9), um dos cinco reféns que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) haviam prometido colocar em liberdade nos próximos dias.
O vereador Marcos Baquero, de 33 anos, era mantido em cativeiro desde junho de 2009. Em suas primeiras declarações a uma emissora de TV local, Baquero fez um apelo para que todos os reféns em poder da guerrilha sejam libertados.
"Temos que continuar trabalhando duro para a libertação de outros sequestrados", disse em contato telefônico com a TV colombiana Caracol. "Graças a Deus, já estou em liberdade", afirmou.
Minutos antes, o porta-voz da Cruz Vermelha confirmou que Baquero já estava com a missão humanitária, porém, esta organização só emitiria um comunicado oficial quando o helicóptero brasileiro que apoia a missão levantasse voo.
Assim como ocorreu nas libertações anteriores de reféns, a missão humanitária tem de aguardar pouco mais de uma hora no local onde ocorreu o resgate, para permitir que os guerrilheiros que entregaram o refém, voltem a seus redutos, sem o risco de perseguição militar.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar