plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula pede 'sensatez' no caso Delúbio Soares

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não tem uma posição sobre o retorno de Delúbio Soares ao PT. O ex-tesoureiro do partido está afastado da sigla a aproximadamente cinco anos e pede sua refiliação - solicitação que será avaliada no

twitter Google News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não tem uma posição sobre o retorno de Delúbio Soares ao PT. O ex-tesoureiro do partido está afastado da sigla a aproximadamente cinco anos e pede sua refiliação - solicitação que será avaliada no próximo fim de semana pelo Diretório Nacional do PT.

"Primeiro, eu nem apoio e nem desapoio (sic), porque eu não sou do Diretório Nacional. Ninguém me consultou e eu não estarei lá para votar", justificou o ex-presidente.

Lula recomendou que os dirigentes do partido tratem da situação "com a maior sensatez possível". "Acho que o Delúbio é um cidadão comum até que se prove o contrário. Ninguém pode condenar uma pessoa a priori. Vamos aguardar que haja o julgamento", defendeu.

Durante a conversa com jornalistas, após sua participação no Congresso Nacional da CUT, em Guarulhos (SP), o ex-presidente repetiu, algumas vezes, de que não foi ouvido sobre o pedido de Delúbio. "Ninguém nunca pediu a minha opinião, se volta ou não, se ele quer voltar ou não", ressaltou. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!