Caminhoneiros e motoristas de táxi da Itália fazem bloqueios nas estradas. O protesto, que deve durar quatro dias, é contrário ao plano do governo de liberalização do mercado. Mais de 60 bloqueios foram identificados em todo o país.
"A alta adesão ao protesto demonstra a seriedade da crise", disse em comunicado o secretário-geral do sindicato dos transportadores, Maurizio Longo.
Segundo a agência de notícias mexicana, Notimex, a falta de medidas governamentais para apoiar o setor e o aumento de imApostos, além dos preços dos combustíveis e seguros, motivam o protesto. O ministro do Interior, Annamaria Cancellieri, informou que as autoridades estão monitorando a situação com o "máximo cuidado" para evitar violência.
Centenas de táxis bloquearam o centro de Roma, o que causou caos no trânsito. Para os próximos dias, estão programadas paralisações dos postos de gasolina, dos trabalhadores do serviço ferroviário, advogados e farmácias.
O primeiro-ministro, Mario Monti, sustentou que o plano de reforma estrutural tem como objetivo eliminar os obstáculos para a economia. O decreto de liberalização inclui setores como a energia, o comércio, os notários, advogados, motoristas de táxi e carregadores. (Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar