plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Má alimentação pode causar cansaço e sonolência

O cansaço e a sonolência durante o dia podem ser sinais de que a alimentação da pessoa está errada. Muita fritura, carne vermelha, muito açúcar e doces e poucas frutas, legumes e verduras podem provocar sono e cansaço. Esses alimentos podem tirar a dispos

twitter Google News

O cansaço e a sonolência durante o dia podem ser sinais de que a alimentação da pessoa está errada. Muita fritura, carne vermelha, muito açúcar e doces e poucas frutas, legumes e verduras podem provocar sono e cansaço. Esses alimentos podem tirar a disposição da pessoa para trabalhar e estudar.

O professor William Campos conta que até os 44 anos se alimentava mal, com poucas verduras e legumes. Por causa disso, hoje ele tem diabetes. “Aqueles sanduíches, milk shake entendeu. A gente comendo rápido, acabei ficando com diabetes. Não me cuidei, agora que estou me cuidando com uma dieta mais balanceada, evitando refeições noturnas. Eu comia tarde e ia dormir entendeu, faltou cuidado mesmo, agora estou bem melhor”.

A nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes do Ministério da Saúde, Maria Valéria Nascimento Fontoura, alerta que a alimentação incorreta pode ocasionar problemas sérios no funcionamento do organismo. ”Essa alimentação rica em açúcar em gordura prejudicando o funcionamento intestinal. Com esse funcionamento intestinal já prejudicado nós temos um sistema imunológico que não vai funcionar perfeitamente, não está protegendo adequadamente das doenças. A tireoide ela fica sem nutriente para funcionar e produzir o hormônio adequadamente que muitas vezes controla também esse metabolismo da fadiga, do cansaço, da sonolência muitas vezes do excesso de peso, daquele controle do peso. Então a gente vai chegar até aquelas doenças instaladas”.

A nutricionista do Hospital Federal Cardoso Fontes, Maria Valéria Nascimento Fontoura, fala ainda que alimentação rica em gordura, açúcar e sal podem levar a pessoa a ter diabetes, hipertensão e infarto. Uma dica da nutricionista é levar comida de casa para o trabalho, ou seja, a boa e velha marmita. Para ela a comida feita em casa tem mais qualidade e permite que a pessoa seja mais criativa na hora de fazer o prato. Maria Valéria recomenda também que a pessoa faça atividades físicas, além de alimentar bem.

(Ministério da Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!