plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Quatro depoentes faltam CPI do Cachoeira

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta terça-feira (3) que os quatro depoentes marcados para falar hoje não compareceram à sessão. A única esperada de fato era a empresária Ana Cardozo de Lorenzo, sócia de um inst

twitter Google News

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta terça-feira (3) que os quatro depoentes marcados para falar hoje não compareceram à sessão. A única esperada de fato era a empresária Ana Cardozo de Lorenzo, sócia de um instituto de pesquisa contratado pela campanha de 2010 do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mas ela não compareceu à comissão.

A empresa de Ana Cardozo recebeu pagamento em cheques da empresa Alberto & Pantoja, apontada como integrante do esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo o presidente da CPI, o advogado da empresária pediu ontem à noite para adiar o depoimento sem apresentar justificativa. Vital negou pedido de adiamento, mas, mesmo assim a convocada não compareceu.

Outro convocado, o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto enviou um atestado médico à comissão pedindo o adiamento de seu depoimento. Thomé Neto foi submetido no final do mês passado a um cateterismo. O policial, que também conseguiu salvo-conduto do Supremo Tribunal Federal (STF), é apontado como suspeito de realizar escutas telefônicas clandestinas para o grupo do contraventor.

A terceira pessoa prevista para depor, Rosely Pantoja, não foi localizada pelos policiais legislativos. Responsável pela Alberto & Pantoja, Rosely seria uma laranja do esquema de Cachoeira. A polícia também não localizou o ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás Edivaldo Cardoso de Paula. Ele teria sido indicado para o cargo por Cachoeira. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!