Belém foi a cidade com maior inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre as 11 capitais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado. A capital paraense registrou uma inflação oficial de 8,31% em 2012.
Mais cinco capitais tiveram inflação acima da média nacional, de 5,84%: Rio de Janeiro (7,34%), Recife (6,79%), Fortaleza (6,7%), Salvador (6,2%) e Belo Horizonte (6,03%).
Curitiba, que em 2011 registrou a maior taxa (7,13%), no ano passado teve um aumento de preços de apenas 5,73%. Também tiveram um IPCA menor do que a média nacional as cidades de Porto Alegre (5,56%), Brasília (5,43%), Goiânia (5,4%) e São Paulo (4,72%).
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar