A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou denúncia contra os desembargadores Evandro Stábile e José Luiz de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acusados de envolvimento com organização de vendas de sentenças judiciais.
O esquema foi desmontado durante Operação Asafe, deflagrada em 2010 pela Polícia Federal, e vinha sendo investigado desde 2007 em inquérito judicial conduzido pela ministra Fátima Nancy Andrighi, do STJ.
As investigações começaram quando a PF em Goiás encontrou situações que envolveriam possível crime de exploração de prestígio (quando o crime envolve servidor do alto escalão do Poder Judiciário) em Mato Grosso. A polícia investiga ainda crimes de corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Os inquéritos instaurados em Goiás e Mato Grosso originaram a ação penal no STJ em 2010 com 41 denunciados.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar