A estudante Elane da Silva, 20 anos, que entrou em trabalho de parto durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado (26), em Teresina (PI), vai recorrer para realizar novamente as provas.
No Brasil 712 gestantes estavam sujeitas a dar à luz durante as provas do Enem. Quando respondia a sétima questão do teste, Elane começou a sentir dores. Ela conta que pediu ao fiscal para ir ao banheiro. "Quando cheguei lá, vi que a bolsa tinha rompido e fiquei mais nervosa. Fui até a coordenação e comuniquei que iria dar à luz", lembrou a estudante.
O marido da estudante, Antônio Paulo da Silva, 30 anos, formado em Física, disse que o sonho de Elane é ir para uma universidade.
Na noite de domingo (27), durante entrevista para fazer um balanço das provas do Enem, o ministro Aloizio Mercadante citou o caso de Elane e disse que a jovem tem direito a fazer a mesma prova que será aplicada em novembro para detentos.
A assessoria do Ministério da Educação (MEC) , disse que ela precisará apenas registrar o interesse junto ao Instituto Naiconal de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo exame.
(DOL com informações do portal Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar