Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba entraram em greve nesta quarta-feira (26). Segundo a prefeitura da cidade, a greve, iniciada à zero hora atingiu 100% da frota operante, que é de 1940 ônibus. Por dia, são 21 mil viagens e 2,3 milhões de passageiros transportados pela Rede Integrada de Transporte de Curitiba que atende também 13 municípios da região metropolitana.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) está cadastrando carros particulares para atuar com transporte alternativo durante a greve rodoviários. O cadastramento foi iniciado às 6 horas da manhã, quando terias e confirmado o descumprimento de ordem judicial que determina a operação de frota mínima durante a greve.
A categoria reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar