plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Edição histórica chega ao Brasil na próxima semana

A histórica edição do "Charlie Hebdo", a primeira após o ataque terrorista que matou 12 pessoas neste mês em Paris, chega ao Brasil na próxima semana. Além das unidades de grandes redes de livrarias como Saraiva, Cultura e Fnac, o jornal satírico será ve

twitter Google News

A histórica edição do "Charlie Hebdo", a primeira após o ataque terrorista que matou 12 pessoas neste mês em Paris, chega ao Brasil na próxima semana.

Além das unidades de grandes redes de livrarias como Saraiva, Cultura e Fnac, o jornal satírico será vendido em bancas de São Paulo, Rio e outras 15 capitais, de acordo com a distribuidora Dinap, que vai trazer 10 mil exemplares ao país.

O preço previsto é R$ 29,90, e o material virá em francês.

"Na França ele custava cerca de 3 euros, mas para trazer temos outros custos, como frete, logística e importação", afirma Rodrigo Agmont, gerente comercial da Dinap, que diz acreditar em uma forte demanda por parte dos brasileiros engajados com a liberdade de expressão.

Uma tiragem de cerca de 3 milhões de cópias foi programada para a chamada "edição dos sobreviventes", superando em muito os habituais 60 mil exemplares.

Quando foi lançada no último dia 14 na França, a primeira edição publicada após o ataque à redação do semanário se esgotou em minutos nas bancas de jornais do país. Houve filas para comprar exemplares em apoio ao semanário satírico.

A capa da edição mostra uma caricatura de Maomé chorando e segurando um cartaz com a frase "Je suis Charlie" (Eu sou Charlie) sob a manchete: "Tout est pardonné" (Tudo está perdoado).

As negociações para vender a edição histórica no Brasil tiveram início há cerca de uma semana, quando os pontos de venda brasileiros também registraram forte demanda, segundo Agmont.

"Nós tentamos trazer uma parte em inglês também, mas não estava disponível. A procura de outros países estava grande. A tiragem internacional foi de aproximadamente 130 mil exemplares", afirma.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!