Após os arrastões nas praias cariocas, no final de semana, começou a circular nas redes sociais um vídeo com trechos de uma reportagem veiculada no fim dos anos 1980, na extinta Rede Manchete.
Intitulada “Os pobres vão à praia”, a matéria mostra a ocupação das praias da Zona Sul pelos habitantes da Zona Norte e a reação dos banhistas locais. Uma das entrevistadas, Angela Moss, na época com 18 anos, diz que passou a ir à praia na Barra para evitar contato com os novos frequentadores de Copacabana. “Não são brasileiros, não. É uma sub-raça. Tenho horror de olhar para estas pessoas e pensar que são do mesmo país que eu", diz ela em alguns trechos.
Veja a reportagem. A entrevista com Angela começa a partir do 4:56:
Após o vídeo viralizar (já são mais de um milhão de visualizações), Angela, hoje uma advogada com 47 anos, publicou uma retratação na rede dizendo que “era uma criança retardada e com pouco conhecimento”.
“Fico feliz que pessoas como você fiquem indignadas com esse vídeo. O que me perturba mesmo são as muitas que me escrevem dando os parabéns. Peço portanto que você mantenha o vídeo, mas, se possível, publique minha declaração. Mas não há como negar: essa é a face triste de uma sociedade sem compaixão e egoísta e sim um dia já foi a minha face. É triste, mas do alto da minha idade atual me orgulho de ver como eu era menor e em quem eu me transformei”.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar