Uma menina de sete anos morreu em São Bernardo do Campo, em São Paulo, após participar do chamado 'desafio do desodorante', disseminado pelas redes sociais. Na perigosa brincadeira, o participante é convidado a inalar o produto pelo maior tempo que conseguir suportar.

Adrielly Gonçalves estava brincando sozinha em casa, quando disparou o spray de um desodorante diretamente em sua boca e segurou o ar, passando mal imediatamente. De acordo com a tia da criança, ela havia assistido a um vídeo do ' desafio do desodorante ' na internet e tentava copiar o youtuber.

A tragédia em São Bernardo aconteceu no último sábado (3). Durante esta semana, a família da vítima tem se empenhado em uma campanha online contra a brincadeira e a fim de alertar os adultos sobre o perigo de crianças repetirem ações irresponsáveis divulgadas nas redes sociais.

Adrielly chegou a ser socorrida, mas já estava morta quando deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Não há versão saudável do desafio

O chamado desafio do desodorante possui diversas versões divulgadas no Youtube e nas demais redes sociais. No entanto, nenhuma das brincadeiras é tida como segura, já que o produto possui substâncias, como o alumínio, que podem ser nocivas para o corpo, quando o desodorante é aplicado em excesso ou por vias não tradicionais.

(Com informações de IG)

MAIS ACESSADAS