plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sem dinheiro, menino de 8 anos desenha as próprias figurinhas do álbum da Copa

A criatividade de um garoto para driblar a carência financeira comoveu a cidade de Bauru, em São Paulo: o menino Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, pintou as próprias figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018 por não ter dinheiro para comprar as ofic

twitter Google News

A criatividade de um garoto para driblar a carência financeira comoveu a cidade de Bauru, em São Paulo: o menino Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, pintou as próprias figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018 por não ter dinheiro para comprar as oficiais, da editora Panini.

Pedro ganhou um álbum da Copa, mas a mãe dele, Gleice Barizon Blanco, que trabalha como caixa de supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, não tem condições de fornecer as figurinhas ao garoto.

O menino não se rendeu à falta de dinheiro e decidiu começar a desenhar as próprias gravuras, usando, como fonte de consulta, o álbum coletivo que fica no corredor da escola em que estuda.

Nos desenhos do menino estão craques como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé.

Os traços do jovem artista são simples, mas repletos de detalhes. Pedro até chegou a desenhar a taça da Copa, mas o mais difícil, segundo ele, foi desenhar os jogadores. "O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa", comentou a mãe do garoto.

Na adaptação feito por Pedro, até mesmo as embalagens das figurinhas foram criadas. “Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas e falou: 'Olha mãe minhas figurinhas também vem no pacotinho'. E eu pensei: 'Tenho que comprar um álbum para ele'", disse a mãe do garoto.

O pai do menino morreu quando ele tinha 2 anos e ele vive com a mãe, que sustenta a família com pouco mais de um salário mínimo. “Eu comprei o álbum para ele, mas é muito difícil completar as figurinhas, não tem condições de ficar comprando”, afirma a mulher.

Por causa do talento e da criatividade, o menino Pedro Henrique tornou-se referência na escola. “Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola”, disse a professora de Educação Física, Maria Cristina Herculani.

(Com informações do portal Metro1)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!