plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lula diz que vai criar o 'Dia do Volto'

Em carta endereçada ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai criar o “Dia do Volto”. Lula foi condenado e preso pela Operação Lava Jato e está no cárcere desde o dia 7 de abril. O “Dia do Volto”

Em carta endereçada ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai criar o “Dia do Volto”. Lula foi condenado e preso pela Operação Lava Jato e está no cárcere desde o dia 7 de abril.

O “Dia do Volto” é uma alusão ao “Dia do Fico”, criado por Dom Pedro I quando ele decidiu ficar no Brasil em vez de ir para Portugal, como ordenava a Corte. “O imperador Dom Pedro I criou o Dia do Fico. E eu vou criar o Dia do Volto para, junto com o povo, fazer o Brasil feliz outra vez”, escreveu Lula.

Apesar da lei da ficha limpa determinar inelegibilidade por oito anos a políticos condenados por órgãos colegiados, o partido do ex-presidente tem afirmado publicamente a candidatura de Lula à presidência nas eleições de 2018.

“Diga bem alto para todo mundo que sou candidato porque tenho certeza que vou recuperar o Brasil, recuperar empregos, salários, escolas, saúde, autoestima, dignidade e soberania do nosso povo”, complementa Lula na carta.

(Com informações de Diário do Nordeste)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias