No último dia 2, uma menina de oito anos foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (BA), por causa de uma queimadura de terceiro grau nas mãos. A suspeita é de que ela tenha sido queimada pela própria mãe. 

Segundo Conselho Tutelar e a Polícia Civil, eles ficaram sabendo do incidente após uma denúncia da professora da vítima. A criança passou cinco dias sem ir para escola, mas quando ela retornou às aulas, a professora percebeu os hematomas e o ferimento na mão.

A criança mora com a mãe e o companheiro dela, que relatou ao Conselho que a menina mexeu na geladeira de casa e que por isso apanhou do padrasto. Em seguida, a mãe cozinhou um ovo e assim que tirou do fogo, colocou na mão da criança.

A menina está sendo acompanhada por médicos no HGE, que avaliam se será necessário fazer um enxerto, cirurgia para retirar músculo de uma parte do corpo e colocar na outra, que está ferida.

O estado de saúde dela é considerado estável e ela recebe assistência da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), até que a Justiça determine o futuro. 

A mãe e o padrasto não foram presos em flagrante porque a denúncia foi feita após o ocorrido. Eles vão ser ouvidos pela Polícia e Conselho nos próximos dias. 

(Com informações do Tribuna Feirense)

MAIS ACESSADAS