Neste domingo (21), relógios de celulares e computadores voltaram a antecipar o horário de verão. À meia-noite, pularam para 1h causando confusão para muitos deles. Na segunda-feira (15), ocorreu o mesmo problema.

Até agora não consigo entender, COMO SÓ O MEU CELULAR ACHOU QUE JÁ ERA HORÁRIO DE VERÃO E MUDOU A HORA ?

— mary (@maryynavy) 21 de outubro de 2018

Os usuários usaram as redes sociais para reclamar com a operadora. Inicialmente, a suspeita era de que a falha teria ocorrido apenas em iPhones. Mas houve relatos também de usuários de outras marcas que foram afetados.

Hahaha eu falei isso na segunda, qdo vivi sozinha 1h antes. Hj tds os relogios da cidade estavam adiantados. Ja nem sei qual é a hora real.. To entendendo é nada 🤷🏼‍♀️ https://t.co/yl2pe522qQ

— Bia Dias (@biacomtwiter) 21 de outubro de 2018

Em 2017, o horário de verão começou em 15 de outubro e terminou em 18 de fevereiro. Neste ano, teria início no dia 18 de novembro, mas foi antecipado para 4 de novembro, data marcada para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Meu celular entrou no horario de verao sozinho...

— Sensato Man (@JotaSemensato) 21 de outubro de 2018

Em nota no começo da última semana, a operadora informou que alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. “As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente”, destacou.

eu tô altamente bugada com essa do horário de verão, ainda bem que moro na Bahia então tá de boas pic.twitter.com/hs7LI3AJAl

— mila ︽✵︽ (@bosspayno) 21 de outubro de 2018

Neste domingo (21), clientes da mesma operadora constataram a falha, que ainda não foi explicada.

(Com informações do portal Metrópoles)

MAIS ACESSADAS