A estudante universitária e militante petista Janaína Barata, 19, foi agredida com chutes e golpes de cassetete na noite deste domingo (28) em Salvador após um tumulto entre eleitores petistas e eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O tumulto aconteceu Rio Vermelho, bairro que costuma reunir militantes petistas nas eleições na capital baiana. Segundo testemunhas, a discussão começou quando uma apoiadora do presidente eleito Jair Bolsonaro passou em um carro fazendo gestos simulando uma arma em direção aos petistas.

Houve troca de agressões verbais entre os apoiadores de Bolsonaro e os apoiadores de Fernando Haddad (PT) e a polícia acabou intervindo. As testemunhas informam que um rapaz estava sendo agredido pela polícia e a estudante tentou intervir, mas abou sendo agredida com golpes de cassetete por uma policial militar.

"Ela tomou um golpe de cassetete, caiu no chão e os policiais ainda continuaram batendo", diz a estudante Ana Paula Bispo, 25, amiga de Janaína. Ela recebeu os primeiros socorros dos próprios amigos, que são estudantes da área de saúde e tentaram estancar o sangue. Depois, foi levada para o Hospital Geral do Estado em um carro particular.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi detida durante a confusão. A secretaria ainda informa que os policiais foram agredidos e, por isso, usaram "força proporcional" para fazer cessar o tumulto e dispersar a multidão.

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS