Pedro Baleotti, estudante de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie que ficou conhecido após publicar um vídeo com discurso racista em suas redes sociais, foi expulso da instituição nesta quinta-feira (10).

Pedro deu declarações em um vídeo compartilhado inicialmente pelo WhatsApp no segundo turno das eleições presidenciais. Nas imagens, vestindo uma camiseta de apoio a Jair Bolsonaro, Pedro Baleotti afirma que estava indo votar armado.”Essa ‘negraiada’ vai morrer!, diz, no vídeo.”

O Ministério Público de São Paulo considerou a medida adotada pela universidade suficiente. “Aplicou-se a sanção disciplinar máxima, de desligamento do estudante, medida pedagogicamente apta a dissuadir condutas racistas no âmbito da instituição”, diz o documento.

A expulsão do aluno foi comemorada pelo coletivo negro Afromack. “A referida decisão demonstra a seriedade e o compromisso da universidade no combate ao racismo. O que é de suma importância não somente para comunidade mackenzista, mas para toda sociedade”, disse em nota. A universidade não se pronunciou.

(Fonte: Uol)

MAIS ACESSADAS