Há 11 anos, a Casa de Plácido foi fundada para acolher os romeiros. Atualmente, o espaço conta com 1200 voluntários, que ajudam no atendimento aos devotos cumprindo promessas, principalmente de outros municípios, que se dirigem à capital paraense caminhando, muitos em caravanas.
Em 2019, último ano de acolhimento antes da pandemia, no período de 15 dias, foram feitos cerca de 15 mil atendimentos, com 85 mil refeições servidas, entre café da manhã, almoço, merenda e jantar.
Este ano, assim como em 2020, novamente por conta de todas as mudanças ocorridas na programação do Círio 2021, e para atender as recomendações dos órgãos de segurança devido à pandemia, a Casa de Plácido não poderá acolher os romeiros.
A recomendação da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) é que os promesseiros acompanhem o Círio pela televisão e redes sociais e conversem com os párocos de suas regiões para escolherem a melhor forma de pagarem suas promessas, sem precisar fazer este deslocamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar