
O segundo domingo de outubro foi marcado pela realização da procissão do Círio de Nazaré, a maior manifestação católica do mundo, e pelos atendimentos médicos aos devotos de Nossa Senhora e aos promesseiros que cumpriram um longo trajeto pelas ruas de Belém (PA) como forma de agradecer as graças alcançadas.
Conteúdos relacionados:
- Confira a programação da festividade do Círio de Nazaré
- Bailarina faz o percurso do Círio de Nazaré dançando
Atendimentos
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), uma operação especial foi montada com 32 pontos de atendimento para saúde, reunindo Cruz Vermelha, Defesa Civil e a Sespa.
No caso da pasta, foram realizados 484 atendimentos durante a procissão de domingo, incluindo cinco remoções para unidades hospitalares.
Quer mais conteúdo sobre o Círio? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Entre esses atendimentos, estava o incidente registrado no início da avenida Presidente Vargas, quando uma arquibancada cedeu e 20 pessoas ficaram feridas, tendo dois em atendimento grave, um de grau médio e 17 de pequenas escoriações.
Pontos de acolhimento aos romeiros durante a trasladação e a procissão do Círio foram disponibilizados também pela Prefeitura de Belém com a Defesa Civil e a Força Nacional de Saúde. Nele, foram atendidos ao todo cerca de 800 romeiros em cada um dos oito postos de saúde disponibilizados ao longo do trajeto da procissão.
Policiamento
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), o policiamento ostensivo atuou em 20 pontos de praticáveis espalhados no trajeto do Círio, com equipes de segurança monitorando o avanço da procissão. Da Trasladação até o Círio, o Centro Móvel contabilizou 12 ocorrências.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar