Milhões de devotos se reúnem em outubro durante o Círio de Nazaré, em Belém, para expressar sua fé e gratidão à Nossa Senhora de Nazaré. Promessas cumpridas, pedidos emocionantes, histórias de devoção e de fé na padroeira da Amazônia une pessoas de muitos lugares do mundo durante a quadra nazarena.
Para o jovem Kauã Marques, de 19 anos, o Círio hoje tem um significado diferente. No dia 19 de janeiro, ele recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático – um conjunto formado por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e defesa.
VEJA TAMBÉM
- Artistas homenageiam Nossa Senhora em forma de música
- Descida do Glória marca momento de emoção para os fiéis
- Motociclistas já aguardam para o início da Motorromaria
Atualmente, o jovem está passando por tratamento com quimioterapia e será internado novamente após o Círio. Mesmo com o diagnóstico, Kauã segue com a fé inabalável. “Se Deus quiser, o tratamento termina no final do ano”, disse.
Todos os anos, ele acompanhava de bicicleta o Traslado que sai da Basílica de Nazaré até Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, durante a segunda romaria.
Esse ano, Kauã aguardou a passagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do município. Ao lado da sua família, ele pediu pela cura da doença.
Quer ler mais notícias do Círio? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Hoje sou um verdadeiro milagre pelas mãos de Nossa Senhora de Nazaré. Desde que me apeguei com ela, minha saúde se restabeleceu em uma velocidade absurda. Então hoje, o Círio tem um novo significado pra mim. Eterna gratidão” concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar