Sacos de café a penas de aves, que possibilitaram o desenvolvimento de uma série de habilidades, como modelagem, pesquisa de material e costura. Assim é a exposição dos mantos do Círio 2011, concebida pela Universidade da Amazônia, por meio do curso de Bacharelado em Moda.
Todas as peças foram criadas e confeccionadas pelos alunos do curso de moda da instituição. Ao todo, 22 mantos ficarão em exposição no hall de entrada do campus Alcindo Cacela.
A coordenadora do curso de Moda da Unama, professora Edila Porto, considera a participação dos alunos e o material produzido um verdadeiro sucesso.
“Teremos uma grande variedade criativa nessa exposição, com peças bonitas e contextualizadas dessa grande festa de fé. O evento destaca o enorme potencial dos estudantes de moda da instituição”, avalia a coordenadora.
A confecção dos mantos com materiais alternativos e poucos comuns é um diferencial da exposição, inclusive com o uso de elementos tipicamente regionais.
O público poderá votar para escolher o manto mais bonito por meio da urna que ficará disponível no local da exposição e ainda através do blog www.fazendomodanaunama.blogspot.com.br. As votações poderão ser feitas até o último dia de exposição, no próximo dia 9, e o resultado sairá no dia 19 de setembro, com premiação para o primeiro colocado.
Todos os mantos que forem à exposição estarão com o valor de compra. Caso surja o interesse, o público poderá entrar em contato com o autor da peça e adquiri-lo. A coordenação do curso também avalia propostas para levar a exposição para fora da Unama e já prepara novas ações para o Círio.
No dia 04 de outubro, será instalada uma loja pop up no hall da unidade Alcindo Cacela, onde abrirá em apenas um único dia com camisetas do Círio também confeccionadas pelos alunos do curso de Moda.
VEJA
Exposição Mantos do Círio. Até o dia 9 de setembro, na Unama - Campus Alcindo Cacela. Entrada franca. (Diário do Pará)

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar