plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2021

Vídeo: Única romaria chega ao fim após 5h de procissão

DOL acompanhou ao vivo das ruas da Região Metropolitana de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Única romaria chega ao fim após 5h de procissão camera Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Basílica Santuário após o traslado que percorreu os municípios de Ananindeua e Marituba. | Diego Beckman/DOL

É Círio outra vez! Deu início na manhã desta sexta-feira (8), a procissão da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da Grande Belém. Após a Santa Missa das 6h, na Basílica Santuário, a padroeira dos paraenses seguiu em procissão.

Percurso: veja como será a única romaria do Círio 2021

Confira o percurso do traslado:

- BR-316 (decrescente) / - Zacarias Assunção / - Av. Independência / - Retorno/ - Arterial 5-B / - SN21 / - WE 70-A /- Estrada do Guajará / - SN21 /- WE 31 /- SN 19 / - Arterial 18 /- Hélio Gueiros / - Mário Covas / - BR-316 (decrescente) / - Augusto Montenegro /- Retorno / - Centenário / - Júlio Cézar / - Brigadeiro Protásio / - Duque de Caxias/ - Antônio Barreto / - Av. Generalíssimo / - Av. Nazaré.

A Imagem Peregrina recebeu inúmeras homenagens. Dentre elas, a do Grupo RBA.

>> Confira galeria : Imagem peregrina recebe homenagem na RBA

Depois, seguiu em procissão pela BR-316, mais precisamente em Marituba, na região Metropolitana de Belém.

Vale lembrar que no dia de hoje, antes da pandemia, também era realizado o Auto do Círio. Este ano, a programação acontecerá em formato virtual.

Confira algumas imagens da passagem da imagem peregrina em Marituba.

A Imagem peregrina passou em frente a praça de Marituba, onde está a estátua do Menino Jesus. A procissão desacelerou um pouco para receber homenagens.

Depois, a berlinda seguiu no sentido decrescente na Av. Zacarias de Assunção, sentido Distrito Industrial, em Ananindeua.

A procissão seguiu pela Av. Independência, pegando o retorno e seguindo em sentido a Arterial 5-B, na Cidade Nova.

A imagem peregrina deixou a WE 70-A, para entrar na Estrada do Guajará, passando em frente a Paróquia São Lucas Evangelista. Ao todo a programação da procissão prevê um percurso de 65 km.

Este está sendo o traslado mais rápido da história de edições do Círio. A Diretoria da festa de Nazaré acredita que, até as 12h, a imagem peregrina estará de volta a Basílica Santuário, em Belém.

Volta do Traslado: veja a programação do Círio

Neste momento a procissão entra na BR-316, em direção a avenida Augusto Montenegro E o ritmo do traslado segue intenso.

Na Augusto Montenegro, devotos homenageiam Nossa Senhora de Nazaré.

Devotos homenageiam Nossa Senhora de Nazaré.
📷 Devotos homenageiam Nossa Senhora de Nazaré. |Ana Paula/DOL

A procissão já marca de 4h de duração. Traslado é marcado pela emoção. Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não registrou nenhum incidente durante a procissão.

A Imagem peregrina passou em frente ao estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, Mangueirão. Mais à frente a procissão pegou o retorno em frente ao Condomínio Green Ville I, seguindo pela Av. Centenário em direção a Av. Júlio César seguindo pela Brigadeiro Protásio e av. Duque de Caxias.

Esta edição do Círio é a primeira onde a procissão passou pela Av. Centenário e Duque de Caxias. A imagem peregrina seguiu para a Av. Duque de Caxias, que também está estreando na procissão, que já atinge a marca de 63 Km percorridos em 4h45 minutos de duração. Com a ausência de outras romarias, houve um ajuste no percurso.

Em instantes, a imagem peregrina voltará, pela primeira vez, à Basílica Santuário de Nazaré. Essa foi a primeira vez que o traslado iniciou e encerrou na Basílica.

Finalizando a procissão, a imagem peregrina foi retirada da berlinda. O traslado fica marcado como o mais rápido da história, sem paradas e concluído em cinco horas. Os sinos anunciam: a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Basílica Santuário após o traslado que percorreu os municípios de Ananindeua e Marituba.

Vídeo: Única romaria chega ao fim após 5h de procissão
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias