Nada mais satisfatório do que exercer a profissão que se deseja. E em meio a um mercado de trabalho tão competitivo, vagas de emprego ou abertura de processos seletivos para atuar dentro da área de formação estão cada vez mais valorizados.
Pensando nisso e para reforçar o quadro de funcionários, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, voltado à formação de cadastro de reserva, para atuar nos departamentos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet até às 23h59 de 23 de julho de 2021. A taxa é de R$100 e será recolhida por meio de Documentação de Arrecadação Estadual (DAE). Quem está enquadrado no Decreto Federal nº 6.593 de 2 de outubro de 2008, que regulamenta a isenção do pagamento, deverá apresentar o requerimento com os comprovantes.
VEJA TAMBÉM: Uepa oferta especialização em Educação no Pará
O Processo Seletivo tem como objetivo a formação de cadastro reserva para professores substitutos em 47 Departamentos vinculados à área das Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas das graduações em Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física, Biomedicina, Enfermagem, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional para os campi da Uepa na Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Altamira, Conceição do Araguaia, Santarém, Tucuruí e Marabá.
Procedimento
De acordo com o edital, o PSS será realizado em três etapas: homologação das inscrições; apresentação do plano de aula e entrevista de caráter eliminatório; e a prova de títulos, que é classificatória. O aprovado será convocado pelo Departamento ou de acordo com a necessidade da Instituição.
Caso seja necessário, deverá complementar as cópias dos documentos pertinentes, bem como participar da capacitação docente em período a ser informado posteriormente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar